Languages:

O jogo de perguntas que conecta pessoas, emoções e corações!

O jogo de perguntas que conecta pessoas, emoções e corações!

Facilidade de aprendizagem:
4.7/5
Facilidade de aprendizagem:
4.7/5

A rotina nos trava de refletir sobre a vida, ou o fazemos apenas quando estamos em nosso limite emocional. Desligar o piloto automático do “Oi, tudo bom” que é a frase mais dita por nós diariamente, e até mesmo a resposta “Sim, tudo”, mesmo quando não está. Vamos falar abertamente sobre sensações, sentimentos e pensamentos. O diálogo traz vida às possibilidades e ao bem estar emocional.

CHF 20 (sem frete)

CHF 20 (sem frete)

ou faça seu pedido por e-mail: rafaelapin@gmail.com

“O MELHOR PRESENTE É ESTAR PRESENTE”, e quer presença melhor do que a troca de carinho e respeito entre as pessoas? E conversar é uma das maneiras gostosas de unir ainda mais a família, amores e amigos. Este é o EYE-FI, um livro ou jogo em forma de caixinha. Em cada carta, uma pergunta (em 4 idiomas, para você escolher qual se adapta melhor ao momento e pessoas). Basta puxar uma e começar o bater papo. Os temas são divertidos, reveladores e sentimentais. E se você se entregar a ele, a conversa vai longe.

COMO JOGAR?
São várias possibilidades de brincar, mas todas com sugestões únicas de realização: não se limitar à pergunta com um sim, não, já ou nunca. Use a essência da questão para aprofundar seu pensamento/opinião/lembrança acerca do tema. O entendimento da frase nem sempre será o mesmo para as pessoas, mas não se preocupe com isso. Reflita/responda de acordo com o seu próprio discernimento e compreensão da pergunta. Não existe certo e errado nesse jogo. Não julgue o comentário do outro. Não tenha medo de ser julgado. A conversa sincera é uma terapia poderosa, pelo simples fato de ouvir e ser ouvido, e fazer em grupo, pode ser ainda mais divertido.

No seu momento de lazer, férias, datas especiais e até em um dia qualquer, dê presença, seu tempo, numa conexão real, onde o wi-fi é mero detalhe. Ligue o seu eye-fi (olho-fi) e conecte-se com quem você ama!

Incluam seus filhos na brincadeira também. Através do diálogo, pais e filhos se conhecem melhor, sobretudo suas respectivas opiniões e sua capacidade de verbalizar sentimentos, manifestar reflexões. 

Em um mundo cheio de regras, nossa intenção é que você se divirta aqui como achar melhor. Não tem perdedor. Todos saem ganhando com o EYE-FI.

Conheça a Autora

As diversas etapas de nossas vidas nos faz reavaliar o modo de se relacionar com nós mesmos e com as pessoas ao nosso redor. Seja ao ingressar na vida escolar, e cada uma de suas fases, ao fazer escolhas de carreira, ao viver a dádiva da maternidade/paternidade, curtir a família após uma merecida aposentadoria ou simplesmente na jornada da vida, cheia de magia e emoções.

Chegou um momento em que eu me vi um pouco reclusa e introspectiva, e senti que era hora de mudar. E para ajudar nessas situações, após realizar um curso de imersão ao autoconhecimento e ser apresentada à comunicação mais pacífica, comecei a pesquisar sobre novas formas de empatia e como realizar contatos mais sinceros e profundos com minha família, meu filho e amigos, deixando de lado a superficialidade do dia a dia.

A cada conquista e compartilhamento de realizações de alguns amigos, eu pensava: “Nossa, mas eu nem sabia que ela queria tanto isso”, “Sério que ela sente saudade disso?”. Quantas vezes eu perguntei algo ao meu filho, ao meu marido e até amigas e pensei: “Nossa, como a gente se conhece há tanto tempo e eu não sabia isso?”.

Foi assim inúmeras vezes. Com meu filho, por exemplo, eu o via conversando com alguns amiguinhos e sentia que ele não estava me contando tudo que sentia, talvez por eu não conseguir acessar aquele sentimento ou confiança para que ele falasse um pouco de tudo comigo.

E foi aí que a chave dentro de mim virou e eu comecei a pesquisar sobre interação real com pessoas. Eu queria fazer perguntas com mais significado, que tocassem fundo lá na alma, que nos fizesse refletir e até repensar atitudes, desafios superados, conquistas ou simplesmente, nossa história de vida.

E em posse de muitas revelações de questões que podem realmente melhorar o relacionamento interpessoal e criar intimidade, juntei uma série de perguntinhas divertidas, sérias e inusitadas que fazem pensar além das conversas cotidianas. Que delícia seria recordar aquele tempo bom que passou, repensar sobre nossos julgamentos e ações, acertos e recomeços, rever quanto amadurecimento nossa caminhada despertou, repensar sobre situações que jamais havíamos nos dado conta? Uma conversa que não seja “a toa” pode deixar amizades e laços familiares mais fortes e duradouros. O diálogo enriquece qualquer relação e faz bem à alma.

Depoimentos

"Eu acho que o jogo é realmente ótimo. As perguntas encorajam as pessoas a refletir, discutir, se comunicar, fazer uma pequena pausa e lidar com a vida e todas as suas facetas com humor e profundidade."
Franziska Frey
"Eu brinco com jogo Eye-Fi no carro com meu marido. Desde então, a jornada nunca mais foi chata."
Claudia Ammann
"Uma forma descontraída de conhecer com mais profundidade as pessoas ao nosso redor. E a facilidade de poder jogar em 4 línguas, torna-o ainda mais interessante."
Denize Raschle
"Pensa nas gargalhadas. Que passatempo delicioso em família. Amamos o jogo!"
Ana Letícia Torres
"Experimentei com a família: adoramos! Nos fez refletir sobre assuntos que a gente ainda não tinha conversado, como por exemplo, na pergunta sobre um objeto que seja passado de geração em geração na família. Lembramos que tem um objeto da família do meu marido, que está tão bem guardado, que os meus filhos nunca tinham visto! Então falamos sobre esse objeto e várias outras coisas."
Bruna Aeppli
"Umas das formas de fortalecer relacionamentos é se interessando verdadeiramente pelo outro e se conectando através do conhecimento de quem o outro é, o que valoriza, o que gosta. Achei o eye-fi uma excelente ferramenta, que facilita a socialização, o conhecimento do outro e até de si mesmo, através de perguntas que muitas vezes não são feitas no dia-a-dia. Aqui em casa ele já é o queridinho da família. Amamos!"
Rita Pires
visitas

© 2019 Todos os Direitos Reservados.