Conhecendo os viajantes

Uma viagem não começa quando colocamos o pé no mundo, e sim quando a gente se permite sonhar e o planejamento para a concretização desse sonho começa. Olhando por essa perspectiva, o Ben começou a viajar quando ainda estava na minha barriga e tomou gosto pela coisa. Agora queremos ganhar o mundo!

Muito prazer, eu sou a Rafaela. E o Ben – esse carinha incrível que dá nome ao blog – é o meu filho de 7 anos. Juntos, estamos nos preparando para mais uma jornada, que temos certeza de que será engrandecedora para as nossas vidas. Mais do que os laços de sangue que nos unem como mãe e filho, somos uma equipe. Somos um time de desbravadores dispostos a descobrir cada cantinho desse mundo e mergulhar em suas histórias, costumes e culturas.

Sempre desejei tirar um ano sabático para viajar pelo mundo e ver as infinitas faces do planeta em que vivemos. Viajando era a forma que eu me via descobrindo novos cheiros, cores, sabores e verdades. Apesar de viajar bastante antes, durante e depois da gravidez, esse projeto de passar um período mais longo fora ficou escondidinho em um lugar profundo dentro de mim. Foi através do autoconhecimento – uma jornada que definitivamente nunca acaba – que resolvi me munir de coragem e tirar o sonho do papel.

Eu tinha tantas ideias, tantos desejos, tantos sonhos, e não sabia por onde começar. Quando a gente começa a pensar nas nossas ideias e sonhos, o nosso lado racional (e às vezes boicotador) começa a fazer aqueles questionamentos: Será que vai dar certo? E se der errado? E se não for isso o que eu realmente quero? O que a família vai pensar? Quase como em um passe de mágica, eu descobri o que realmente precisava: tomar decisões. E quando damos o primeiro passo para co-criar a realidade que queremos, as coisas começam a fluir.

O nosso planejamento definitivo para essa viagem começou no início de 2016, e é com um friozinho gostoso na barriga – e com o coração cheio de certeza de que vai ser incrível – que agora damos o passo para enfim cair na estrada. Eu e o Ben convidamos você para nos acompanhar nessa aventura. Quem sabe não nos esbarramos mundo afora?!

Autor: Rafaela Pinheiro

Descobriu que é hora de levantar vôo, e agora carrega seu maior Ben nos braços, dando asas à felicidade rumo a viagens inesquecíveis mundo afora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *