Quem somos

Olá. Primeiramente gostaria de agradecer a sua vinda até aqui.
Falar sobre o Ben, ou Benício, é sempre interessante. Quem é esse serzinho que me tornou mãe, e me fez rever a forma com que eu estava vivendo meus dias? Me faz querer mostrar uma outra realidade e as infinitas possibilidades? Esse é meu filho, que nasceu em 2010 e que me transforma diariamente em uma pessoa melhor, e me “obriga” a estar em constante mudança.

Sou Rafaela, me desliguei do trabalho em uma empresa familiar, tenho 34 anos e decidi tirar um período sabático com meu filho de 7 anos, que começou em março de 2017. Esse garoto é o Benício, que eu carinhosamente chamo de “Ben”. Eu não sabia como seria a vida após esse tempo fora de casa, e na intenção de seguir meu coração e deixar com que o Universo nos levasse onde fosse, após a jornada, nos mudamos para a Suíça.

Por que a Suíça? Benício e eu já viajamos desde que ele era bebê, e a escolha do destino é especial: meu marido (“paidrasto” do Ben) é suíço e estava vivendo lá, sozinho, quando saímos para desbravar o Mundo. Nós estávamos no Brasil.

E minha intenção, como mãe e viajante, é compartilhar nossas experiências pelo meu ponto de vista como mãe viajando sozinha com o filho (encorajando mães solteiras/sozinhas a se jogar no Mundo) e do ponto de vista do meu filho (o que essa escola da vida ensina a ele, a saudade da família que fica no Brasil e suas descobertas).

Embarcamos nessa aventura em 04 de março de 2017, partindo de São Paulo a Cancun, no México. Passamos, entre março e julho de 2017, por México, Bahamas, Estados Unidos (boa parte da costa Leste), Islândia, Inglaterra, Espanha, Portugal, Grécia, Croácia e a nossa querida Suíça.

Falamos no começo do blog sobre planejamento, organização de documentação, burocracias da escola, preparação financeira e network – que é bem válido quando se quer viajar por qualquer lugar, mas o que quero mesmo é falar sobre as verdades desse recálculo de rota. Minhas reflexões, desafios, inspirações, aprendizados e perrengues.

Será um prazer dividir nossas histórias e experiências com vocês!

 

Momento mãe e filho em viagem para Munique - Alemanha
Momento mãe e filho em viagem para Munique – Alemanha